alan-fonteles
Brasileiro durante a prova de 100m. Foto:Divulgação

Após uma incrível vitória sobre Oscar Pistorius, em Londres 2012 nos 200m, Alan Fonteles não conseguiu manter o mesmo nível na paralimpíada do Rio de Janeiro. O corredor era um dos principais nomes do Brasil para essa paralimpíada, mas não conseguiu a classificação para as finais no 100m e 200m na categoria T44.

Para Andrew Parsons, presidente do CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro), a culpa desse resultado foi a má preparação do corredor para os Jogos do Rio. Além de ter tirado um ano sabático, o atleta chegou aos Jogos aparentemente acima do peso. Fonteles garantiu que seu mal resultado não tem relação com seu ano sabático.

Em entrevista ao canal SporTV, no programa conexão SporTV, Parsons disse que apesar do mal resultado em 2016, Fonteles tem muito potencial. “Londres não foi um acaso. Ele é um grande atleta. É preciso repensar, colocar a cabeça no lugar, tomar decisões mais acertadas. Ele ainda tem idade para ir a Tóquio. Mas vai precisar encarar o ciclo Tóquio de uma outra forma”, afirmou o representante do CPB.

Alan Fonteles tem mais uma oportunidade para tentar ganhar mais uma medalha para o Brasil, ele faz parte da equipe que irá o revezamento 4x100m T42-47 (categorias para atletas com deficiência nos membros inferiores ou superiores). A prova final será disputada nesta segunda-feira, às 17h30, no Engenhão.